A Escola

Nossa escola, é com esse pronome possessivo e dessa maneira que todos que aqui trabalham e aqui estudam se referem a ela. Um espaço aberto a inteligência e a construção da cidadania.

Uma instituição que ensina e também aprende a ensinar. É um espaço de cultura onde o professor não se limita a suprir o aluno de saberes, mas é o parceiro de fazeres culturais, e aquele que promove de muitas formas o desejo de aprender.

Assim é que pensamos e agimos, preparamos nossos alunos para saberem se relacionar, serem cidadãos e entrarem em uma boa faculdade, ou seja, não os preparamos para a vida, somos parte de suas vidas!

Plano Pedagógico Corpo Docente

Educação Infantil

A Escola mantém um diálogo permanente com a família, afinal é a continuação dela. O professor, através da afetividade, desenvolve projetos ligados à criatividade e à construção do conhecimento.

A partir da autonomia e iniciativa, crianças de 2 a 6 anos transformam a curiosidade em conhecimento e a alegria de aprender é resultado de um trabalho sério ligado ao lúdico.

Criança precisa de limite, mas também de brincadeiras, precisa se socializar, mas também sonhar. Estamos presentes no sorriso mais gostoso, na fruta mais doce, na saudade das férias, no reencontro a cada dia.

Ensino Fundamental 1

Nesta fase em que o aluno já possui conhecimento cognitivo, desenvolvemos uma educação integral ligada a aspectos intelectuais, sociais e afetivos. As aulas são dinâmicas, possibilitando a troca de conhecimento.

O aluno se encanta e cresce na medida em que lê, escreve e apresenta idéias. Contextualizando no ato de fazer escolhas, o aluno amplia a capacidade de reflexão e usa o raciocínio crítico.

Aprende Ciências "vendo e fazendo", através de uma feira já tradicional na escola, desenvolve a inteligência emocional, pois não visamos apenas a intelectualidade, mas também a arte, a música e a educação física, o senso crítico e principalmente a capacidade de comunicar.

Ensino Fundamental 2

O curso é centrado na realização, organizando criatividade e cooperação. O aluno já é aprimorado e desenvolvido. Todos os professores em postura multidisciplinar trabalham demais opiniões e o conceito de cidadania.

Os alunos passam o dia na escola com vários projetos como jogos interclasses, feira de ciências, apresentações literárias e outros.

Eles são envolvidos durante todo o ano letivo em eventos que estimulem o que têm de melhor, e o que esses jovens têm de melhor é o que queremos, pois não só ensinamos, mas principalmente, aprendemos com eles. Respeitá-los, entendê-los e amá-los é a nossa meta.

Ensino Médio

Nessa etapa, o aluno está preocupado com sua futura profissão e com o vestibular. A escola também se preocupa em desenvolver o senso crítico. O aluno que sabe resolver problemas e se comunicar será sem dúvida um grande cidadão e profissional.

A exigência de um maior comprometimento é natural e a escola é aberta a esses alunos todos os dias com seus laboratórios de informática e ciências, a biblioteca, plantões de dúvidas e aulas sobre atualidades, sociologia e arte.

Uma escola completa com um ensino voltado não só para o vestibular, mas também à construção do ser.